quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O QUE É UM EMPREENDEDOR SOCIAL?









Os empreendedores sociais são indivíduos com soluções inovadoras para os problemas sociais mais prementes. São ambiciosos e persistentes, enfrentando as grandes questões sociais e oferecendo ideias genuinamente novas e estratégias ambiciosas para a mudança em grande escala.
Em vez de deixarem as necessidades da sociedade para os setores público ou privado, os empreendedores sociais identificam o que não está bem e resolvem o problema mudando o sistema, disseminando a solução e persuadindo sociedades inteiras a seguir um novo rumo.
Os empreendedores sociais muitas vezes parecem estar possuídos pelas suas ideias, dedicando a vida a mudar a orientação do seu setor. São simultaneamente visionários e muito realistas, preocupando-se sobretudo com a aplicação prática da sua visão.

Cada empreendedor social apresenta ideias simples, compreensíveis e éticas e tenta obter o apoio generalizado a fim de maximizar o número de pessoas locais que irão apoiá-lo, adotar a sua ideia e implementá-la. Por outras palavras, cada empreendedor social é um recrutador em massa de changemakers locais - um modelo que demonstra que os cidadãos que canalizam a sua energia para a ação conseguem fazer praticamente tudo.
Durante as últimas duas décadas, o cidadão descobriu o que o setor empresarial já tinha aprendido há muito tempo: Não há nada tão poderoso como uma ideia nova nas mãos de um empreendedor de excelência.
Porquê Empreendedor "Social"?
Do mesmo modo que os empreendedores em geral mudam a face dos negócios, os empreendedores sociais atuam como agentes de mudança da sociedade, aproveitando as oportunidades que outros deixam passar e melhorando os sistemas, inventando novas abordagens e criando soluções capazes de mudar a sociedade para melhor.
Enquanto um empreendedor privado pode criar indústrias inteiramente novas, um empreendedor social aparece com soluções novas para os problemas sociais e implementa-as em grande escala.


Sem comentários:

Enviar um comentário