sábado, 22 de novembro de 2014

A importância de elogiar o seu filho



Comparecer às apresentações na escola, dar atenção e elogiar os esforços feitos pelo seu filho nas suas atividades diárias, é fundamental para a construção da auto estima.


A família é a primeira grande referência das crianças. Todas as vezes que elas fazem algo e dão o seu melhor, precisam que alguém reconheça a qualidade daquilo que foi realizado. E as pessoas mais importantes durante a infância são os pais.

É muito importante o elogio dos pais para a auto estima da criança, especialmente quando ela é bem pequena. A sua segurança  forma-se com grande participação da aprovação dos pais, a partir dos elogios que eles lhe fazem.


E de que forma os pais podem prestigiar seus filhos? Dedicando tempo, atenção e participando das atividades dos filhos. E não apenas nos momentos de festa. É claro que é muito importante ir às apresentações da escola, mas o seu filho também se sentirá prestigiado se perceber que você frequenta as reuniões de pais, porque com isso você demonstra que acompanha e se preocupa com o seu desempenho na escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário