segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TRADIÇÕES DE NATAL NA RÚSSIA


Na Rússia, o Natal é comemorado no dia 7 de janeiro, 13 dias depois do Natal ocidental. Uma curiosidade é que, durante o regime comunista, as árvores de natal foram banidas da Rússia e substituídas por árvores de ano novo.

Segundo a tradição natalícia dos russos, a ceia deve ter muito mel, grãos e frutos, mas nenhuma carne.


O Ano Novo

Entre os mais populares símbolos de Ano Novo, encontra-se uma árvore chamada Novogodnaya Yolka, que é encimada por uma estrela brilhante e decorada com vários doces.

Outra tradição popular do ano novo é a chegada de Ded Moroz ou Frost Pai e de sua neta Snegurochka, a menina da neve. Eles trazem presentes de Ano Novo para os bons filhos e mantêm-nos sob a árvore. As crianças cantam a canção de fazer gelo, Pai Feliz.

O mais importante das atividades de Ano Novo é o sumptuoso jantar com música ligeira e champanhe. A refeição inclui carne, ervilhas verdes, picles, maionese, cebola, cenouras e batatas.

Os Russos também seguem a tradição de ouvir o discurso proferido pelo presidente no primeiro dia do novo ano.

Existem ainda outras tradições fascinantes seguidas nesta época e a mais famosa é a tradição de adivinhação. Muitas pessoas, especialmente mulheres e meninas solteiras, são levadas até aos adivinhos que lhes preveem o seu futuro.

Olga Kalinina
















Sem comentários:

Enviar um comentário