terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Perturbações de Pânico

Perturbações de Pânico

Caracteriza-se por dificuldades respiratórias, sensação de sufoco, tonturas, náuseas, frio ou calor, palpitações, dores no peito, despersonalização, tremores, medo de morrer, de perder o controlo ou enlouquecer.
Surge em episódios de intensa ansiedade de curta duração (intermitente) e sem causa aparente (não relacionado com uma circunstância particular).
O ataque de pânico é caracterizado por um período relativamente curto, geralmente menos de uma hora, de intensa ansiedade, normalmente acompanhado por medo de consequências graves tais como ataque cardíaco.
O quadro clínico caracteriza-se por uma sensação de sufoco, dificuldade em respirar, taquicardia, sensação de desmaio, sensação de frio/calor, tonturas, dor no peito, medo de perder o controlo, mal estar abdominal, tremores, náuseas, parestesia e palpitações.
Geralmente, o distúrbio do pânico ataca pessoas por volta dos vinte anos, mas as crianças também podem sofrer da doença. As mulheres têm o dobro de hipóteses de desenvolverem a síndrome do pânico em comparação aos homens. O medo de um ataque realmente pode desencadear um e, quando isso acontece com frequência, pode levar à agorafobia.

Felizmente, os ataques de pânico podem ser tratados.

Sem comentários:

Enviar um comentário